COM NOVA FORMAÇÃO BANDA LIBERA NOVO EP.

Banda Ravel em nova formação liberou seu novo ep Mantra, gravado  no Toth Studio, mix e master pelo Fernando Uehara e Danilo de Souza, produzido pelo Italo Nonato

Banda formada no final de 2015 em São Paulo, não possui nenhum tipo de barreira nos temas das suas composições, levam muita verdade em suas letras, que trazem um pouco de reflexão sobre o cotidiano e também sobre os aspectos sociais, melodias, viva cidade e energia; descreve a sensação sonora.

Com algumas mudanças no decorrer do ano, a banda além de divulgar a gravação do seu novo Ep, faz anúncio de uma nova integrante, Jéssica Alberola

Os últimos meses foram bem intensos, gravações, mudança de integrante e desgastes pessoais. Mas no meio disso tudo demos…

Publicado por Ravel em Segunda, 15 de outubro de 2018

Claro que não íamos ficar de fora desse grande momento para com a banda! Fomos conhecer um pouco sobre a historia da Jessy e ela compartilhou um pouco da caminha dela ate aqui pra gente! Confira.  

“Minha trajetória começou cedo; Família de músicos sabe como é, né? Meus tios sempre tocaram e isso passou para seus filhos e acabei pegando um pouco do vírus também. O hard core está presente na minha vida desde muito novinha, graças ao meu tio mais novo. Tive muita fita k7 (risos)”

Meu primeiro show foi aos 12 anos (Dead Fish, Dance of Days, The bombers…) Lembro me até hoje, foi no Cachaça Brasil em Santos. Aliás, esse meu tio que me levou.

Comecei a tocar aos 14 anos, sem querer (querendo).
Estava na sétima séria (se não me engano) e tínhamos que entregar um projeto para a aula de inglês e meu grupo escolheu gravar um vídeo da gente tocando numa banda de rock (fazendo cover de Nirvana , pra variar (hahaha)

Foi meu primeiro contato com a bateria. Na época eu tinha um amigão que tocava e ele foi me ensinando. Peguei amor.

Tive milhares de bandas (principalmente cover), até que no auge dos meus – sei lá– 21 ou 22 anos (sou péssima com datas), eu fui convidada para fazer parte de uma banda só de meninas chamada Felícia.

Puts, foi o auge! Era muito incrível! Fizemos muitos shows, gravamos músicas, abrimos shows de bandas nacionais e gringas, mas depois de uns anos a gente não se entendia mais e encerramos as atividades em 2013. Depois disso, me mudei para São Paulo (em 2016) e achei que teria mais oportunidade por aqui, porque infelizmente venho de uma época um pouco cruel onde mulheres não tinham tanto espaço como hoje. Ainda bem que isso mudou! Não posso reclamar, pois sempre encontrei pessoas incríveis no meu caminho.

Em 2015/16 toquei com amigos em um projeto que começou com um freelance para um festival e virou nosso passatempo semanal por quase 2 anos. Os caras tocavam MUITO! Elevou muito o meu padrão (só tocava batstaka, de repente tava tocando Deep Purple!!) Foi muito agregador pra mim.

Também cheguei a participar de uma banda em Santos (mesmo morando em SP) cover de NOFX para tocar num festival (foi topzera da balada).

Tive uma banda de hard core em 2017 mas que também não deu certo por incompatibilidade de ideias e no meio tempo acabei gravando alguns covers de batera. Ao total foram 3: Incubus, Hot Water e Charlie Brown;

Já estava quase desanimando, qu7ando em 2018 fui convidada afazer um teste pra banda Ravel e acabei entrando pra banda.

Meu sonho foi realizado: uma banda de hard core, com gente do bem, música boa,com pessoas que caminham na mesma direção.

Já são 16 anos tocando, várias bandas, várias experiências e eu sinto que estou só começando.

__________________________________________________

Jessy, muito obrigada pelo seu tempo e por contar pra gente sobre sua trajetória na musica e na vida!  
Desejamos a vocês Eduardo Costa Kai Rodrigo Rafael De Godoy Dos Santos Sivaldo Costa Jéssica Alberola … Muitas boas energias nessa nova fase.

Agora que já conhecemos um pouco do trabalho da Jessy, vamos aproveitar e ouvir o novo ep da banda que está incrivel! 

Mais uma vez, parabéns aos envolvidos!

Ravel é formada por

  • Voz: Eduardo Costa @dutycostaBaixo
  • Sivaldo Costa @sivascostaBateria
  • Jéssica Alberola @jessyalberolaGuitarra
  • Rafael Ribas @rafaelribasgodoyGuitarra
  • Rodrigo Kai @digokai

Aproveitem e seguem a banda em suas redes sociais!

FACEBOOKINSTAGRAM | SPOTIFY

Ultima oportunidade ESSE ANO de ver o show da Ravel e claro prestigiar a nova integrante… Se liga!

Já estamos em ritmo de despedida de 2018. O último show do ano acontece dia 09.12 com os amigos da Ossos Cruzados ,…

Publicado por Ravel em Terça-feira, 4 de dezembro de 2018

NOSSA ESSÊNCIA É O UNDERGROUND! 

acompanhe a gente nas principais redes sociais