RETICÊNCIAS INDICA ROCK

ESCUTE, PENSE!

Pense é uma banda de Hardcore melódico de Belo Horizonte, Minas Gerais, surgida em 2007, já tem no seu histórico musical 3 discos lançados como  Espelho Da Alma (2011), Além Daquilo Que Te Cega (2014) e Viva Como Se Houvesse Um Final “Ao Vivo” (2016) e 4 videoclipes; Dia Corrido (2011), Gota a Gota (2014), Aponte Pro Espelho (2015) e Revitalizar (2016).

A Banda já passou por algumas mudanças, porem, hoje ela é formada por Lucas Guerra – Vocal, Italo Nonato – Guitarra/Backing Vocals, Cristiano Souza – Guitarra, Judá Ramos – Baixo e Charles Taylo  Bateria.

” Existem coisas, muitas coisas que deixei de acreditar.”

Apos anunciar seu hiato em meados de 2015, não era o fim ainda, final de 2016 para alegria dos fãs, anunciaram sua volta e da melhor forma possível, lançando seu clipe da single “Revitalizar”  que ja bateu seus 97 mil views.

Gota a gota de suor serão recompensadas.”

Essa é a frase de uma das canções (álbum, alem daquilo que te cega) , e vemos que essas gotas de suor e os calos nas mãos já estão sendo recompensadas..

Esses são os depoimentos de alguns fãs que foram no show da banda desse ano.    #estamosdevolta #vaipense #somostodosum

Shilton Roque – Natal

“O show da Pense em Natal foi um evento muito aguardado, pois, da primeira vez que vieram à Natal, na 1a das tour do Nordeste, que contou apenas com Natal, Recife e Fortaleza, a banda tinha apenas o primeiro disco, então todo mundo que conheceu a banda após o “além daquilo que te cega” ainda não tinha visto ao vivo as músicas do álbum aqui na cidade.

O show foi incrível, o público já estava bem aquecido, uma vez que, as bandas da cidade que tocaram antes conseguiram envolver a galera, a cena vive um bom momento com bandas circulando e bons shows. Teve participação especial em “Seguro Demais”, todos os ingredientes que um bom show de hardcore pode ter. A Pense tocou inclusive com a bandeira de uma torcida “Barra Brava” do time do ABC – a Movimento 90 – que leva sempre uma bandeira ao estádio com os dizeres Gota a Gota de suor será recompensada.

A gente também tá junto da banda na produção da tour, ajudamos a fechar algumas cidades e questões de logística também. Da minha parte, fui bem feliz de poder ver mais dois shows, Aracaju e Maceió, pois, a banda que faço parte, Born to Freedom estava em turnê também e essas datas coincidiram de tocarmos nos mesmos shows.

O show em si foi uma grande festa, casa cheia, geral cantando todas as músicas, a banda tava no talo com uma apresentação muito bem coesa, e apesar de estar nas últimas datas, com energia de início de tour. Foi um show e uma tour pra marcar o retorno da Pense e mostrar porque hoje é uma das maiores bandas de hardcore em atividade no país.”

Paula Renata – Vila Velha

“De um certa forma eu tenho uma história com a banda Pense, em Julho de 2015 fui assaltada indo trabalhar, e no assalto levei um tiro no rosto, eu estava ouvindo pense bem na hora do ocorrido, fui socorrida e meu celular continuo tocando a música, fui o caminho todo da viatura (fui socorrida por policiais) ouvindo Pense, já em casa, tive síndrome do pânico, não podia ouvir um barulho na rua, não saia de casa pra NADA, passei 6 meses assim, e ouvir Pense me ajudou muito, mas muito mesmo, nunca tomei medicação ou fiz tratamento com Psicólogo/Psiquiatra.

Esse show de Vila Velha foi de lavar a alma, as lágrimas e o suor se misturaram em uma coisa só, e levaram todo peso que tinha em mim, que show, preciso de um show dessa uma vez por mês pra viver feliz.”

Thiago Leão – Aracaju

“Com todas as dificuldades pra fazer o evento acontecer, é impossível não fazer essa referência: gota a gota de suor foram recompensadas. Foi definitivamente um show absurdamente mais instigado que o primeiro deles aqui, que já tinha sido foda. Dessa vez os caras vieram ainda mais afiados, todo mundo entrosado, nem parece que passaram por um hiato ou algo do tipo. Nunca vi uma banda tão em forma como o Pense em 2017. Só consigo imaginar o que vem por aí, com esses novos trampos que eles estão preparando. Enquanto isso, já ficamos aqui na instiga por uma volta em breve, porque os caras tão a milhão e representam demais essa nova geração do HC brazola. VAI PENSE!”

Henkeo Peixoto – Maceió

“O Pense é uma das bandas que mais toca nos meus fones desde que eu conheci. Desde o ‘Dia Corrido’ até ‘Além do que te cega’, é aquela banda que revigora e revitaliza todos os dias. A prévia do show em Maceió, foi repleto de comentários negativos: o local era pequeno e apertado, um pub para 100 pessoas. E o Pense chegou lá, casa lotada, e tocou como se houvessem 2 mil. Em um show cheio de energia, gritaria, e um frenesi único. Que banda! Que homens! É isso que move o hardcore, uma corrente única, um frissom que nos mantém unidos muito além do asfalto. Essa amizade que se cria quando somos unidos pelo som.”

Como agradecimento pela tour feita no norte e nordeste a própria banda postou essa declaração na sua page oficial no Facebook.

“Vivendo como se houvesse um final! Essa frase resume nossa tour pelo Norte e Nordeste. Foram 7 shows em 10 dias. Algo que nunca tínhamos feito antes. Ficamos fisicamente esgotados, mas em compensação, mentalmente nunca estivemos melhores. Nunca nos sentimos tão encaixados e no lugar certo nesse mundo louco! Felizes por estarmos distantes de casa e com tantos velhos e novos amigos ao redor. Obrigado a cada um que fez essa tour ser possível, cada pessoa que colou nos shows, comprou merch, cantou, se jogou do palco, veio conversar, nos deu abrigo e comida. Um agradecimento especial as pessoas envolvidas na organização dos eventos, não vamos citar nomes pq sabemos que as equipes vão além dos nossos contatos mais próximos. Mas vcs sabem quem são, MUITO OBRIGADO, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza e Belém. Estamos revitalizados e não vemos a hora de voltar! A tour continua e ainda temos muitas datas pra anunciar.”                             PENSE   Site Oficial  Loja Oficial   Spotify   YouTube   Instagram  Twitter

Vivência Underground.

      

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *