FESTIVAL SUBURBIA

O Projeto Depois da pré-estreia do dia 9 de março, a mostra que reuniu diversas artistas e profissionais do panorama musical contemporâneo voltará para semear a proposta de um Festival de Arte Suburbana (Suburbia). O Encontro será no dia 26 de outubro, a partir das 12 horas, na Arena Carioca Carlos Roberto Oliveira – Dicró, e pretende levar diversas oficinas, rodas de conversa,shows, performances e trocas que permeam o universo sonoro e a vida das mulheres suburbanas cariocas. Para que o Festival de Arte Suburbana – Suburbia se torne realidade o evento contará com um financiamento coletivo, aberto a todas que desejarem contribuir, no link www.benfeitoria.com/suburbia. A campanha estará disponível até o dia 13 de outubro. Não deixem de contribuir!

➢ Apresentação:
O Festival Suburbia é fruto do Edital ASA (Arte Sônica Amplificada), proposto pela Oi Futuro e pelo British Council, em parceria com as instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so. Suburbia nasce do desejo de ocupar o subúrbio carioca com um festival que reúne música, formação musical, ativismo, gastronomia e empreendedorismo feminino, além de fortalecer a rede de mulheres trabalhadoras do mercado musical, tendo o line-up e equipe completamente femininas e majoritariamente suburbanas. Com este projeto esperamos evidenciar a música das mulheres suburbanas que resistem no mercado musical, além de constituir mais um eixo da complexidade cultural suburbana, buscando visibilizar esse território múltiplo e historicamente excluído.

➢ Programação Confirmada
12:00-13:00: Oficina de Edição de Som
13:00-14:00: Roda de conversa “Diálogos entre Rádio e Podcast”
14:00-15:00: Roda de conversa “Mulheres e Produção”
15:00-16:00: Oficina HI HAT GIRLS
16:00-17:00: Roda de conversa “Ativismo e Juventude”
17:00-18:00: Sarau Suburbia com “Fabi” “Pras Minaz” “Jéssica Volpi” “Tabita Cristine” e mais!
18:00- 22:00: Pockets de “Filhas de Maria” “Amassasaia” “Afra” “Tuíra” “Trash no Star” “Troá” “Helen Nzinga” “Slain” e “Anastássia”.
O espaço infantil e a feira de economia solidária ocorrerão durante todo o evento.

➢ Objetivos Gerais
• Promover a valorização da cultura suburbana no âmbito musical, da arte sonora e dos movimentos sociais organizados por mulheres através da realização de um festival de arte e som que promova uma amostra da produção cultural contemporânea do Rio de Janeiro, RJ.
• Ampliar o mercado de trabalho para mulheres que trabalham nas áreas de produção cultural, sonora e audiovisual.

➢ Objetivos específicos
• Realizar a 1ª edição do Festival Suburbia no Rio de Janeiro, trazendo ao subúrbio carioca atrações musicais femininas independentes, durante um dia de programação oficial. A programação será realizada de 12:00 às 22:00 horas, gratuitamente, Na Arena Carioca Dicró, classificação livre.
• Realizar duas oficinas formativas referentes ao universo musical. Uma de bateria com a High Hat Girls, e uma de edição de som com professora a confirmar.
• Oferecer um espaço infantil durante todo o evento, com atividades específicas para esse grupo.
• Realizar uma Feira de economia solidária com representantes das marcas parceiras, empreendimentos de mulheres suburbanas na área do artesanato e da culinária vegana.

➢ Redes Sociais:
https://www.facebook.com/festivalsuburbia/
https://www.instagram.com/festivalsuburbia/



NOSSA ESSÊNCIA É O UNDERGROUND! 

acompanhe a gente nas principais redes sociais