[LANÇAMENTO] RAISING CONVICTION – THIS IS THE DAY!

Metal brasileiro, das terras mineiras.

Raising Conviction surge em 2014 com a ânsia de registrar ideias, visões, indagações e experiências vividas em forma de música. Registrando na arte e na música a problemática da alma humana em sua disfunção social e existencial, apontando para dentro si (o ser humano) como cerne do problema, mas sem deixar de apontar a solução e mencionar sempre a esperança.

ESTE É O DIA! 

“A música fala sobre união, coletivismo. O quanto é importante deixarmos de lado a polarização das ideias que podem criar divisões, e que se contrapontos ideológicos, fé e etc criam de certa forma uma “batalha”, que possamos travá-la com compaixão e amor interpessoal. O clipe mostra isso um pouco.

O “hacker” utilizada a banda como um meio de transmitir essa mensagem que citei e a personagem representa a humanidade. No clipe a personagem retratando a humanidade recebe essa mensagem e no final ela volta para o seu cotidiano como se tudo tivesse passado em apenas 1 segundo, mas esse momento muda completamente a sua vida, por ter recebido e entendido de fato essa mensagem!” Comenta Julimar Fernandes, vocal da banda.

RAISING CONVICTION É:

Peter Roberto – (Guitar)
Julimar Fernandes – (Vocals)
Raul Duarte – (Guitar)
Vinnie Santos – (Bass)
Alexandre Oliveira – (Drums)

Foi um corre sinistro, mas recompensador!
Essa música representa de certa forma um pouco da divisão que vivemos, o quanto precisamos caminhar como um, vivendo o coletivo, lutando essa batalha juntos com compaixão e amor! Comenta. 

Então, foi o trampo de sempre de toda banda autoral, corre e mais corre, o famoso “Do It Yourself” porque se não, nada sai do papel. Enfim, acordamos cedaço aí aquela correria, busca equipamento aqui, ali, rateio pra gasolina, alimentação, adrenalina a mil, mas graças a Deus tudo correu bem. Tudo correu muito bem, aliás perfeitamente, energia foi acima dos 220W, entrega máximo não só nossa, mas de todos envolvidos no projeto.

E sobre hoje (o lançamento 17/10), a ansiedade estava nos consumindo, não estávamos aguentando mais tanta espera, literalmente contamos os dias, trabalhamos e estamos trabalhando em tudo que gira em torno desse novo som/clipe, desde divulgação, registros, repaginação do site, redes sociais, enfim, muito trampo em torno de um objetivo só, nosso sonho”. Complementa Peter, guitarrista da banda.

Confira agora o clipe:

NOSSA ESSÊNCIA É O UNDERGROUND! 

acompanhe a gente nas principais redes sociais