MIDAS MUSIC APRESENTA O MICROFONADO SESSIONS NO BLUE NOTE

Uma das principais inovações da música no Brasil em 2019 veio no projeto Microfonado, do maior celeiro de artistas do país, o Midas Music. E 2020 abre com o reforço desse desafio – a partir de 4 de fevereiro, o Midas transportará do estúdio para o público a experiência da busca da canção em sua essência através do Microfonado Sessions. A estreia terá quatro dos principais artistas da nova geração: Vitor Kley, De Maria, Ariane Villa Lobos e Juccas.

Para abrigar e oferecer a experiência, o palco foi escolhido a dedo – a filial do mais tradicional clube de jazz nova-iorquino, o Blue Note, no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, em São Paulo. As apresentações seguirão todas as terças-feiras, a partir de março.

O desafio é gigantesco, pois a raiz do projeto é transportar o ouvinte para o momento do nascimento da canção. “Isso acontece quase sempre em formato íntimo e acústico. O músico pega o violão, constrói um riff, cria uma melodia e vai compondo. Ninguém capta esse momento mágico”, diz o head do Midas, Rick Bonadio. Até ele decidir captar.

Os quatro artistas da noite de estreia já passaram (com louvor) pela prova de fogo em estúdio.

O plano de alcance da música em seu estado original é transportado agora para o Blue Note. Para o palco de seus 50 centímetros de altura da casa, os artistas do Midas levarão a experiência ao vivo, diante dos 300 espectadores que a casa comporta.

O palco do Blue Note, além de receber grande astros, foi responsável por lançar grandes talentos pelos quatros continentes onde está presente. Estamos muito felizes em realizar o Microfonado Sessions no Blue Note SP, que será uma grande plataforma para fomentar nossa cena musical”, comenta Flávio Pinheiro, um dos sócios do Blue Note SP.

O clima intimista é proposital, já que sem muitos dos tradicionais recursos técnicos para apresentações ao vivo os artistas enfrentam uma performance praticamente despidos.

Já fizemos em estúdio, com controle maior, e agora é a hora de oferecer a experiência para o público, para que sintam todos os instrumentos das músicas que conhecem. É uma nova experiência”, completa o produtor Giu Daga.

Antes das apresentações principais, o Midas estreia outro projeto, o Palco Aberto, no qual novos talentos tem a chance de se apresentarem nas mesmas condições dos headliners. O Midas oferece um violão e o microfone para artistas novos terem a chance de tocar no mesmo palco onde passam os nomes mais consagrados da música.

A proposta das noites microfonadas é justamente a democracia, tanto de levar para o apreciador de boa música as canções em sua versão pura, quanto de dar chance a talentos em espaço raríssimo na atualidade.

Para isso, vale a mesma recomendação que Rick Bonadio fez quando da estreia do projeto: “Quem gosta de música de qualidade, vai pirar“.

Serviço 
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)
Data: 04 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 20:00h e 22:30h
Abertura da casa: 19:30h

Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/
Ingressos online: https://www.tudus.com.br/
Valor: Setor Único – R$60 inteira // R$30 meia-entrada

Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo: 
Segunda: das 11h às 19h; Terça à sábado: das 11h às 22h; Domingos: das 14h às 22h30
Central de vendas: (11) 94545-1511 (sem taxa de conveniência)
De segunda à sábado, das 9h às 20h30 e domingos e feriadosdas 12h às 17h30
Formas de pagamento:dinheiro; cartão de crédito e débito

Capacidade da casa: 336 lugares
Ar Condicionado
Acesso a deficientes