OXIGÊNIO 2019: CONFIRA AS NOVIDADES SOBRE A SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL

Por: Raiane Saraiva

Entre os dias 13 e 15 de setembro no Via Matarazzo, em São Paulo, acontecerá a sexta edição do Oxigênio. O festival consolidado no cenário da música independente, apresenta um line up pluralista. As produtoras Gig Music e Hangar 110, responsáveis pela realização do evento, destacam que a diversidade vem com o objetivo de trazer novos horizontes para as gerações mais jovens, que destoam do público fiel do punk clássico. A ideia é fixar ainda mais a tradição do festival para, quem sabe (em um futuro não tão distante), passarem por outros estados do Brasil.

Serão trinta e oito bandas distribuídas em dois palcos, durante os três dias e atividades voltadas ao skate e games. Além disso, já podemos adiantar que haverá um karaokê band, para o público soltar a voz ao lado de artistas que tanto admira, como André Dea, que será baterista dessa banda especial e ainda tocará com Sugar Kane, Supercombo e Violet Soda no fest – haja fôlego, Pindé!

Um dos destaques dessa edição é a quantidade de bandas formadas por mulheres. A atuação feminina na música tem ganhado visibilidade e isso reflete em doze bandas com mulheres na formação, das quais três são somente compostas por elas no Oxigênio 2019. O talento das mulheres tem ganhado espaço na cena e a qualidade do som é fundamental para essa ênfase, segundo Marcão, organizador e porta-voz do Hangar 110. “A ideia é colocar banda boa (para tocar). Até chegarmos ao consenso de definir quem vai tocar, nós escutamos muita coisa e buscamos sempre conhecer novidades. É importante fazer o certo e prezar pela qualidade. Todo mundo gosta de música boa e se esse som vem de banda de mulher, isso é ainda mais legal”, afirma.

Foto: Ovo Graúdo

Grandes nomes do hardcore, como Pense, Bayside Kings, CPM22 e Sugar Kane, marcam território novamente, compondo o time que estará nos palcos do Via Matarazzo, ao lado de artistas que vem de outros segmentos na música, por exemplo, Francisco el Hombre, Far From Alaska, Big Up e Molho Negro, que tem movimentado a cena Brasil afora. Mas não para por aí, os mais saudosistas poderão voltar no tempo vendo nomes como Dibob, Rivets, Granada, Strike e Autoramas, que prometem apresentações muito intensas. Bandas como The Monic, Wiseman e Charlote Matou um Cara ressaltam a presença das bandas independentes.  Mostrar que o rock não morreu a importância de uma união pluralista é o conceito do momento. Haverá o anúncio de uma banda surpresa. E aí, você arrisca chutar qual será?

Assim como acontecia no Skema 110, do Hangar 110, parte do line será composto por bandas escolhidas pelo público por meio de votação.

A organização optou por manter a sexta edição do Oxigênio nas mesmas estruturas que fizeram no ano passado, por diversas questões, que vão desde o cenário econômico do país, até a estabilidade para expandir e dar passos maiores nos próximos anos. Os patrocínios ficam por conta de grandes marcas, que farão ações durante o evento, e são elas: Vans, Budweiser, Goose Island, Jack Daniels e Monster Energy.

Confira as atrações já confirmadas por dia:

Sexta-feira

CPM22
Sugar Kane
Bayside Kings
Teco Martins ॐ Sala Espacial
O Inimigo
Codinome Winchester
CEFA
Karaokê Band
Banda de abertura

Sábado

Supercombo
Big Up
Pense
Terra Celta
Gloria
O Bardo e o Banjo
Zumbis do Espaço
Rumbora
Nervosa
Charlote Matou Um Cara
The Monic
Karaokê Band
Banda de Abertura

Domingo

Francisco el Hombre
Far From Alaska
Strike
Esteban
Dibob
Granada
Autoramas
Cólera
Darvin
Violet Soda
Armada
Molho Negro
Wiseman
Karaokê Band
Banda de abertura

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site: https://pixelticket.com.br/eventos/3724/oxigenio-festival-2019