ROCK DO BEM!

Rock do Bem desembarca mais uma vez noGravador Pub para uma causa inédita: a ambiental.

Vai rolar o rock autoral e no capricho pelo projeto Rock do Bem no próximo sábado (06), a partir das 19h no Gravador Pub, em Porto Alegre com quatro bandas gaúchas e por uma causa ambiental: a preservação da área da Fazenda do Arado. Entre as atrações, CSU – Clube Social UrbanoEletroválvulasMadame Bogardan e EletroacordesIngressos a R$ 10,00. valor da bilheteria será utilizado para apoiar e dar mais visibilidade ao projeto.

No extremo sul de Porto Alegre existe a Fazenda do Arado, com 426 hectares de campos de várzea, banhados e densa vegetação de Mata Atlântica, mantendo o típico ecossistema de restinga da planície costeira do Rio Grande do Sul. A fazenda está localizada as margens do Guaíba, junto ao núcleo urbano de Belém Novo e, além de ser uma área de preservação, possui sítios arqueológicos de culturas indígenas (Guarani) da era pré-colonial e um patrimônio arquitetônico e histórico dos séculos XIX e XX, incluindo ruínas, sede da fazenda, haras e o emblemático casarão no topo do Morro do Arado.

Toda esta riqueza natural, cultural e histórica, porém, esta sendo ameaçada. Existe um projeto para a construção de 3 condomínios fechados na parte plana da fazenda, somando mais de 2 mil unidades de habitação. Para tal, seria necessário o aterramento de 200 hectares, o equivalente a 200 campos de futebol, destruindo o ecossistema da região. O impacto ambiental e as consequências da construção deste empreendimento seriam desastrosos para Porto Alegre! Se você é favorável a preservação desta área, venha com a gente!!!

ATRAÇÕES:

Eletroválvulas – Power Trio de Porto Alegre formado em 2015, segue no embalo dos seus hard blues rocks autorais com refrões marcantes e letras desembaraçadas. A banda fará o lançamento do clipe do seu single Mary Anne.

Eletroacordes – Liga na tomada e aumente o som! Atuando há 8 anos, o trio autoral de Porto Alegre transcende pela música eclética plugada nas origens do blues, jazz, pop, rock, psicodélico desde os anos 70.

Madame Bogardan – A banda nasceu nas margens da Barra do Ribeiro e tem canções que retratam amores, cotidianos e contradições. E este emaranhado de causos criou o que é a Madame, uma banda contadora de histórias.

CSU – Clube Social Urbano – Formada no ano de 2015, a banda conta em suas músicas a visão do povo em relação a nossa sociedade. Trata de assuntos que habitam as conversas das ruas, filas dos desempregados e a mente daqueles que lutam pelos seus sonhos.

NOSSA ESSÊNCIA É O UNDERGROUND!

acompanhe a gente nas principais redes sociais