RUBAH: LANÇAMENTO – EP- ENCRUZILHADA

Rubah é o nome artístico de Edgard Leite de Oliveira, escritor, compositor, guitarrista e músico nascido em Minas Gerais.

Foi vocalista e fundador da banda MISERICORE(1999) no qual gravou os discos “Cidadão Perfeito” (2001) e “Misericore”(2004). Foi também vocalista e fundador da banda M.E.KA. (2007) e baixista da banda DOPS de 2012 a 2015, gravando diversos trabalhos.

O nome artístico é um apelido dado por uma amiga Iraniana que disse que ele teria o rosto de Rubah.

Rubah é uma palavra usada em alguns países da África e da Ásia referindo-se a lobo, cão de caça.

Em Em 2019, o músico lançou seu primeiro trabalho solo, todas as músicas e letras são de sua autoria.

Compôs e gravou voz baixo e guitarra no estúdio Delirio Graba, em Buenos Aires, em novembro de 2018, dividindo a direção musical com Ivan Caplan, produtor reconhecido pelos grandes trabalhos no rock argentino.

O trabalho apresenta uma inquietação artística e sonora com a contemporaneidade e a modernidade, na tentativa de expressar sentimentos latino-americanos.

Conheça singles com clipes já lançados:

”Encruzilhada’‘: leva o nome do EP E é um blues moderno, que mistura poesia e sentimento, frutos de uma mente em inquietação constante, a solos de guitarra e uma letra sobre a vida cotidiana.

“Um café amargo, um charuto ao fim, muitas ideias passam por mim, bailarina nua, um blues antigo, o lixeiro lendo Conceição Evaristo, borboletas por toda parte um solo para Rosetta Tharpe…

Um café amargo, um charuto ao fim, versos secretos de Samih Al-Qassim…

Na encruzilhada, sempre a chuva cai. Alagando almas, doce como o run”.

CONFIRA:

Data de lançamento: 16/10/2019.

“Chumbo”: um rock mais intimista, levanta sentimentos da música negra na atualidade.

“Há cidades por toda parte e poucas vozes nas ruas…

No espesso espelho a face mal dormida do pesado pesadelo que a saliva amarga…

Sórdidos algozes cultivadores do vazio, sugerem o abismo da solidão sem pão sob o silêncio de chumbo”.

LINK PARA CLIPE:

Data de lançamento: 16/08/2019.

Atualmente o projeto se organiza para lançar o EP – Encruzilhada, que conta com singles já lançados, além de outras faixas inéditas.

Nele podemos conferir a versão “Encruzilhada II”, com a participação novamente do produtor argentino Ivan Caplan e acompanhada por um novo videoclipe.

Complementando o EP, contamos com o lado B-Side, que é composto por versões ao vivo de “Refúgio” e “Chumbo”, gravadas em formato de pocket show no Estúdio Marcenaria, de Belo Horizonte, Minas Gerais.