SubEclipse: Quem?

Poesia Para Um Jovem Coração Apaixonado.

FACEBOOK SITE SOUNDCLOUD

A Banda de Rock SubEclipse é uma banda autoral com um estilo de som único e surpreendente.

Músicas feitas com letras que tocam de alguma forma quem ouve, com base do estilo punk/pop/Rock e com muita energia são os pontos fortes.

No Palco a grande característica é a energia e interação com o público. Shows cheios e animados são sempre a marca da banda, que já tem seu público fiel que a acompanha.

A SubEclipse foi fundada na década de 90, por dois amigos que trabalhavam juntos: Marcelo Clemer e Gil Freitas. Ambos tinham um gosto musical fincado no rock dos anos 80/90.

Com pouco dinheiro os dois procuravam comprar os instrumentos aos poucos e procuravam outras pessoas que compartilhassem da mesma vontade de formar uma banda. 

Aos poucos a banda foi ganhando corpo, fazendo shows e compondo músicas. Tocando em diversas casas importantes de São Paulo e Minas Gerais a SubEclipse começou a criar seu público.

No final da década de 2000, a SubEclipse diminuiu o ritmo devido as grandes dificuldade que uma banda de Underground sempre passa.

Com isto, houveram diversas formações, mas sem perder a base (Gil e Marcelo).

Em 2013 a banda voltou com força total! Fazendo shows por toda São Paulo, principalmente em Osasco e Carapicuíba que se tornaram os lares da SubEclipse.

Depois de tantas reviravoltas e grandes shows, a banda decidiu que já havia passado da hora de lançar suas músicas e finalmente saíram o 1º EP com “Nada com Nada” e “Não Era Para Ser Assim”.

Em 2017 a espera terminou com o lançamento do novo CD com 10 músicas, mais lançamento de Clipes e Lyrics Vídeos com as novas músicas.

Formação Atual

  • Marcelo Clemer – Vocal/Guitarras/Teclado
  • Gil Freitas – Baixo/Vocais/Gaita
  • Mauricio França – Guitarras/Vocal
  • Jay Rocker – Bateria

Lançado em 2017 o CD mostra todo o lado versátil da banda, com desde baladas com até Hard Core.

A capa feita pelo artista Jesse Montezuma traz uma ilustração do Senhor do Tempo fazendo uma referência as letras das músicas, que falam sobre o tempo, passado, futuro entre outros temas.

  A Banda fez questão de caprichar no encarte, colocando todas as letras das musicas além da ilustração acima.

O álbum tem 10 músicas desde as já conhecidas Nada com Nada e Não Era Para Ser Assim, passando pelas rápidas Tempo, Mundo Cruel e Culpado de Que?

As influências dos anos 80 e 90 estão nas A Violência Não Para, A Verdade, Quem? e Quase Caí. A banda teve espaço ainda para a surpreendente balada Poesia Para um Jovem Coração Apaixonado.

NOVO CLIPE

Depois de lançar o clipe da música Nada Com Nada, Não Era Para Ser Assim e Mundo Cruel que estão no 1º Cd a banda resolveu lançar mais um clipe. Poesia Para Um Jovem Coração Apaixonado: composta por Gil Freitas e Marcelo Clemer, a música fala de amor, mas de uma maneira diferente, positiva!

Tem como ideia mostrar partes de um relacionamento entre um casal.

Ela é a balada do CD, é uma canção de amor, mas diferente da maioria, pois ela tem uma perspectiva otimista.

A produção do clipe foi feito pela Geração Y e conta a história de um casal de namorados. Neste clipe nenhum membro da banda aparece, pois o objetivo é que a música e a história tenham ênfase.

NOSSA ESSÊNCIA É O UNDERGROUND! 

acompanhe a gente nas principais redes sociais