UNIÃO UNDERGROUND FEST

No dia 08 de junho de 2019, aconteceu em Brasilia-DF o “União Underground Fest” que reuniu grandes nomes do cenário independente.

Dentre eles estavam as bandas:

↪️PENSE
↪️Neverlookback
↪️Escombro HC
↪️Perfecto
↪️Prollogy
↪️As Verdades de Anabela
↪️MOFO
↪️My Last Bike
↪️Marsalla

Um evento totalmente gratuito e voltado para todos!! Na verdade quase todos, nazistas, racistas, homofóbicos, eleitor do coiso… Eles não!! inclusive ELE NUNCA!

Isso foi uma pequena demonstração do que rolou no UUFEST. No sábado nós tivemos muita música boa com as bandas @prollogy…

Publicado por União Underground Fest em Quarta-feira, 12 de junho de 2019

Além de boa música o evento ajudou a muitas pessoas com a arrecadação de alimentos, o único requisito para entrar no evento.

Como diz a banda Escombro:
HARDCORE POR UM MUNDO MAIS DIGNO!!

O evento teve muita energia positiva e muitas pessoas do bem. Todas as bandas se apresentaram no horário (ponto positivo), você não via uma pessoa sentada sem se envolver com a música. Apenas sentados por estarem cansados!

Música é vida!! Por isso, viva! Sinta a música, deixa ela te envolver!

Teve #merchan no local das bandas, inclusive do evento! Comidas veganas. Realmente um evento diversificado com todos os gostos, tanto de comida como de música.

Se liga no trechinho que rolou da apresentação da banda Pense de BH-MG.

Preparados para o canal do UUFEST no YouTube e Facebook?E o melhor é que vocês fizeram parte desse rolê… PENSE Video:…

Publicado por União Underground Fest em Terça-feira, 18 de junho de 2019

Essa foi uma pequena demostração de como a energia do local estava boa, familiar, sem nenhum problema…

Bom, nem tanto! Seguindo o cronograma do evento, chegou a vez da banda ESCOMBRO tocar. Uma banda de protesto, de resistência de SP, não que as outras não eram, porém, a banda é conhecida assim.

Começou o show, tudo normal, todos bem envolvidos, bem animados inclusive.

Escombro tocava apenas o início de seu repertório, quando o vocalista Lucas Ferreira, o Jota, anunciou a música S.O.P. (Sistema Padrão Operacional), do álbum Maldita Herança, de 2017, que conta com a participação de Henrique Fogaça na gravação de estúdio. Como era de praxe para a banda, ele discursou contra a corporação policial, e ai, se liga no que aconteceu.

Estamos numa ditadura! Nossos amigos de Brasília acabaram de nos contar que o pessoal do Escombro HC teve o show censurado por causa de uma letra que critica a instituição da polícia militar. Infelizmente a liberdade de expressão foi tirada. Eles não terminaram o set e o Jota foi encaminhado ao 21° DP por criticar a corporação em um show. Isso é bizarro.É por mais esse motivo que a gente tem que ser unissonante: #forabolsonaro #foramilitares #acab

Publicado por Nata Nachthexen em Sábado, 8 de junho de 2019

Seu crime, sabe qual foi? EXERCER SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Estávamos presentes no local e ressaltamos que não houve desacato a autoridade. Houve abuso de poder policial e censura de uma banda, em que o vocalista foi detido.

Apos pedido de desculpas, como o mesmo se referiu no vídeo, seguimos com o show!

“A liberdade de expressão ninguém me tira!” Se refere Jota.

Aparentemente tudo bem né? Errado. Jota teve que terminar seu show, antes do previsto ou o evento era cancelado. Em respeito a todos que estavam ali, a banda encerrou o seu show que foi censurado e logo foi encaminhado para depor.
Jota teve total apoio dos organizadores do local e inclusive foi acompanhado por um defensor publico.

Salve, galera! Muitas coisas têm saído na mídia por causa do ocorrido no festival com nosso grande amigo @jotacaoveio….

Publicado por União Underground Fest em Segunda-feira, 10 de junho de 2019

Apos todo essa confusão, o show continuou! Mas continuou de uma forma firma, com voz ativa! Ninguém se calou no local. Muito respeito e admiração pela banda Escombro que teve seu show censurado e muita voz ativa pra mostrar no que acreditamos.

Seguiram com o cronograma do evento as bandas finalizaram como estava no previsto.

Teve lançamento da banda Never look Back com o single em português, banda As Verdades de Anabella com um show sensacional, ainda não tínhamos presenciado um show ao vivo deles e olha… animal! Teve a banda Pense encerrando o festival de uma forma animal… Energia realmente a todo vapor.

Teve muita foto, rolou muitas entrevistas com os integrantes das bandas, galera que curtia o rolê, então fiquem ligados na page do União Underground Fest porque vem novidades por ai e não serão poucas não!

Vou deixar o link aqui pra vocês curtirem um pouco mesmo de longe, como foi o evento.

Créditos: @fotosubverso @CaduAndrade @ElkllysAndrade @JimmyLima @MarcellaLasneaux

As Verdades de Anabela
Pense
Escombro
Never Look Back
Perfecto
My Last Bike
Prollogy
Marsalla
Moffo
Batalha de MCs
Público

Esperamos voltar no ano que vem e presenciar novamente esse evento que foi incrivelmente surreal! Obrigada por esse privilegio União Underground Fest.

HARDCORE POR UM MUNDO MAIS DIGNO!
ELE NÃO, ELE NUNCA!